Obra a iniciar a breve prazo foi um dos assuntos discutidos na primeira reunião do mês de Abril do executivo autárquico.
O executivo do Município de Arronches, nas pessoas do presidente João Crespo, do vice-presidente Paulo Furtado e dos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa, esteve no Salão Nobre dos Paços do Concelho para levar a efeito a primeira reunião de Câmara do corrente mês, algo que decorreu na tarde de segunda-feira, dia 8 de Abril.
A abrir o plenário, usou da palavra o presidente do Município para começar por dar conhecimento da entrega dos Prémios de Mérito, que se realizou no final do último mês de Março. João Crespo informou também o restante executivo sobre a Romaria ao Santo, tradição que se vai mais uma vez efectivar uma quinzena de dias após o domingo de Páscoa, ou seja, no próximo dia 14 de Abril.
Com o início da discussão dos pontos constantes na ordem de trabalhos, ficou determinada a cedência de uma série de apoios pontuais a colectividades do concelho e da região, no caso, através de apoio logístico, da cedência gratuita de espaços e ainda da atribuição de subsídio.
A título individual para os munícipes, foi igualmente atribuído um apoio, no caso ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de apoio à infância.
Os dois assuntos seguintes seguem para a próxima reunião da Assembleia Municipal, tendo sido aprovados pelo executivo camarário a Carta Educativa de Arronches e o Regulamento Municipal de Protecção de Dados do Município de Arronches. Se, no primeiro caso, se trata de um instrumento de planeamento estratégico para o investimento na área da educação, já no que toca ao segundo, o regulamento diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à protecção das pessoas singulares por parte da autarquia.
O executivo concedeu depois mais quatro apoios a colectividades do concelho, estes ao abrigo do Regulamento de Apoio às Associações no Município de Arronches. São elas a Associação Cultural e Recreativa ‘Os Romeiros de Esperança’, a Associação Escola de Música de Arronches, a Associação ‘Esperança sobre Rodas’ e a Associação Grupo Motard de Arronches.
Por fim, o grande destaque desta reunião foi o conhecimento do relatório final de análise de propostas apresentadas ao concurso público para a empreitada de construção de um Parque Ecológico Urbano na freguesia de Esperança, que conforme adiantado anteriormente se vai localizar entre o Loteamento das Pratas e a Piscina Municipal. O executivo aprovou a proposta de adjudicação à empresa melhor colocada, que foi o grupo ‘Agrocinco – Construções S.A.’.
(Fonte: GC-C.M.Arronches)
Comments