Sport Arronches e Benfica – Framelin (GR), Bruno Cruz, Gabriel Silva, Goudelis, Miguel Rosário, Rodrigo Tirso, Paty, Charles, Pedro Lopes, Tomás Oliveira e Darwin Castillo.
Na deslocação ao Pombal para defrontar o clube local na 1ª Jornada da Série -C do Campeonato de Portugal, e com todo o plantel à sua disposição, João Trindade apresentou um modelo assente no 5-3-2, no processo defensivo.
O Arronches e Benfica colocou-se à frente no marcador aos 23’ da 1ª parte, ao Darwin Castillo transformar o penalti que tinha sido cometido sobre o próprio e assinalado pelo árbitro João Soares. Antes porém, o SC de Pombal tinha levado perigo à baliza de Framelin aos 19’, quando Angel Taveira rematou sobre a barra.
Já a tocar os últimos minutos do primeiro tempo, Darwin Castillo (que pode ser o ‘suspeito do costume’ deste SAB 24/25) fez o 2º golo (47’) para o Arronches e Benfica, que levava para o balneário um resultado interessante e a dominar de alguma forma a primeira parte. Tendo em conta que o primeiro jogo do campeonato trás sempre mais stress (para afinar o modelo) do que os jogos de preparação.
O Arronches e Benfica voltou para a segunda parte sem alterações no plantel, saindo uns minutos mais tarde Goudelis para entrar João Gil. Com o SC do Pombal a pressionar mais, e o SAB a baixar o bloco. O SC do Pombal cresceu e acreditou que se pudesse marcar podia ter esperança de alterar o resultado, o que veio a acontecer aos 20’ com o golo de Emanuel.
Trindade jogou para manter o resultado positivo e fez sair Darwin Castillo, o homem do SAB que mais mexeu com o jogo mas já esgotado, para entrar Esnaider e conseguir levar a bola até ao último terço do Pombal.
No tempo suplementar (mais 6’) o Pombal carregou sobre o último terço do SAB que fez o que pôde para parar o ‘chuveirinho’ do adversário, inclusive com Fremelin a ser assistido e o árbitro a dar mais minutos de compensação, mas o Arronches e Benfica a vencer o encontro por 1-2.
(Créditos-RP-José Alfaia|Foto.Arquivo)
Comments