Arronches - Forcados em peregrinação ao Santuário de Chandavila (La Codosera/Espanha)
- Redacção - Notícias de Arronches
- 17 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Comemoram-se este ano 25 anos da fundação do Grupo de Forcados Amadores de Arronches, integrados na Associação ‘Amigos da Festa Brava’.
Ao longo deste ano a associação e o seu grupo de forcados, vão desenvolver várias actividades para celebrar a efeméride, para além da sua presença nas praças de touros em Portugal e Espanha.
Nesse sentido hoje (17 de Fevereiro), foram em peregrinação ao Santuário de Chandavila. Isto, segundo o seu cabo Manuel Cardoso, “está ligado ao grande número de presenças do grupo ao longo dos anos em Espanha, sob a protecção da Virgem”, como tal a justificação desta peregrinação, afirmou.
De referir que a Câmara Municipal de Arronches, colocou à disposição daqueles que quisessem participar nesta caminhada peregrina a partir da Freguesia de Esperança, o pudessem fazer em viatura do Município. No entanto, houve uma grande maioria que fez a caminhada desde Arronches até Chandavila.
Neste grupo onde se integraram forcados e familiares, juntaram-se também muitos amigos do grupo, o qual contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo e do Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Pedro Fernandes.
Nas instalações da Junta de Freguesia de Esperança, aguardava os participantes neste evento o seu Presidente, Luís Janeiro, tendo à disposição de todos, fruta, sumos e águas, para retemperar forças.
Não era fácil o restante caminho entre a Esperança e o Santuário de Chandavila, com os integrantes acompanhados pela Guardia Civil de La Codosera, onde mais tarde chegaram e pousaram para a foto da família constituída por forcados, familiares e amigos. Posteriormente esta jornada terminaria com um almoço de confraternização no Centro Cultural de Arronches.
(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)
Comments