Arronches e Benfica – Fremelin (GR), Bruno Cruz, Miguel Rosário, Gabriel Silva, Leonardo Mendes, Goudelias, Tomás Oliveira, Pedro Lopes, Charles, António Justo (Paty), Darwin Castillo.
Treinador – João Trindade
Árbitro – Bruno Costa (Açores)
O Sport Arronches e Benfica que começou da melhor forma a 1ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal, ao vencer por 2-1 o S.C. Pombal, com dois golos de Darwin Castillo e a arrecadar três preciosos pontos.
No primeiro jogo no ‘Francisco Palmeiro’ na 2ª Jornada, a bancada era o reflexo dos sócios e adeptos do Sport Arronches e Benfica, ao apresentar um aspecto agradável.
A primeira parte caracterizou-se com as equipas à procura dos desequilíbrios em que o primeiro remate enquadrado do Mortágua surgiu aos 16 minutos com a guarda redes Fremelin a defender sem qualquer dificuldade.
O Arronches e Benfica tentava o jogo mais elaborado ao sair do seu meio campo com a bola a circular, quer procurando os terrenos de dentro como os corredores. Quando ao Mortágua apostava em esticar o jogo procurando a profundidade, logo com as bolas esticadas a partir do seu guarda-redes, Nando, sem ter resultado perante a defesa atenta do Arronches e Benfica.
Nos últimos minutos do primeiro tempo o Arronches e Benfica começou a aparecer mais no último terço do Mortágua e resultou quando foi cometido um penalty a favor da equipa da casa. Era a possibilidade do SAB ir para o intervalo na frente do marcador mas Darwin Castillo falhou a marcação, porque Nando defendeu ao acertar no lado onde o homem do Arronches queria colocar a bola. Seria o guarda-redes do Mortágua, Nando, a figura da equipa ao negar o golo a Paty.
No segundo tempo o Mortágua apareceu a pressionar mais, com os defesas do Arronches e Benfica a responderem de forma cabal. Depois deste período de um leve ascendente dos visitantes a equipa da casa começou a encontrar o caminho da baliza de Nando.
Aos poucos o jogo começou a estar mais dividido, no entanto o Arronches e Benfica procurava o golo, em especial através de Paty que no seu corredor causou alguma perturbação à equipa que viajou desde Mortágua. Nando voltou a ser protagonista ao travar as intenções do incansável Paty, onde neste segundo jogo Darwin Castillo, esteve mais desaparecido do jogo, naturalmente por ter tido nos pés a possibilidade de colocar o Arronches e Benfica na frente do marcador.
No final desta jornada em que ‘O Elvas’, venceu por 2-0 o Marialvas, está assim a classificação: Peniche, Alverca B, O Elvas e Arronches e Benfica.
(Fernando Marques|Fotos -N.A.)
Comments