Escola ocupa o 35º posto no ranking do ensino profissional. Lugar nacional representa liderança destacada no distrito de Portalegre. Classificação avalia o nível de eficiência das escolas em Portugal
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é a melhor representante das escolas do Turismo de Portugal no ranking do ensino profissional que foi divulgado no final desta semana. Aquela que é, há vários anos, a referência da formação em hotelaria no Alentejo, viu, agora, o trabalho de anos reconhecido com o 35º lugar entre todos os estabelecimentos de ensino profissional a nível nacional e a liderança entre as unidades que fazem parte da rede de escolas do Turismo de Portugal. Além disso, a escola destaca-se como a melhor posicionada de todas as escolas profissionais do distrito de Portalegre.
Na primeira vez que se realizou o ranking do ensino profissional, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre foi reconhecida pela eficiência da formação prestada aos alunos que procuraram este estabelecimento de ensino para terminarem a sua educação ao nível do ensino obrigatório, em áreas relacionadas com o turismo, como cozinha e pastelaria e restauração e bebidas.
O critério assente na eficiência de cada escola mede a forma como os alunos conseguem adquirir os conhecimentos e concluir os três anos lectivos equivalentes ao décimo, ao 11º e ao 12º ano, no tempo previsto, ou seja, esses três anos.
“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, aposta numa política de formação que procura dotar os nossos alunos das ferramentas e dos instrumentos necessários para que estes vinguem no mercado profissional. Este trabalho diário implica uma coordenação e um trabalho de equipa desenvolvido pelos formadores da escola. A isso acrescem as condições técnicas de que a escola dispõe para que os formandos possam aplicar todos os conhecimentos que aprendem diariamente num contexto de exigência, mas também de tolerância”, explicou a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.
(Fonte: EHT Portalegre)
Comments