top of page

Extraordinário Concerto para iniciar 2025

O dia 5 de Janeiro ficou assinalado pelo extraordinário momento no Centro Cultural de Arronches, para assistir ao 'Concerto de Ano Novo à Luz das Velas', com o auditório cheio.


João Mendonça & Orquestra Ibérica, dirigida pelo Maestro Luís Zagalo, ao longo de mais de duas horas, prendeu a atenção do público que, no final de cada interpretação, ovacionava fortemente a orquestra composta por oito músicos com instrumentos de teclas, cordas, sopro e precursão. O palco preenchido por estes extraordinários músicos brilhava iluminado pelas velas, que criavam um ambiente inusitado.

O Maestro Luís Zagalo introduziu de forma muito didáctica, no inicio da interpretação de cada obra, explicar o nome e contexto das mesmas. Desde o periodo barroco (dominado pelos compositores alemãs) até às obras mais contemporâneas. Estas obras mais recentes tinham o cunho de ‘The Beatles’, Elton Jones, ou a orquestração de temas para grandes produções cinematográficas, algumas bem conhecidas dos mais interessados pela música.

O cantor lírico João Mendonça, encheu o espaço do auditório com a sua potente voz na interpretação dos supracitados artistas, aos quais acrescentou Dulce Pontes ou mesmo o tenor, Enrico Caruzo. Momentos inolvidáveis desta faceta da cultura, com que se iniciou o ano de 2025.

Tanto o Maestro Luís Zagalo como João Mendonça, referiram o prazer que era voltar a Arronches, tendo actuado em vários pontos do país, este regresso era sempre especial pela forma e condições que aqui encontraram.

Com o público de pé a aplaudir, João Mendonça e Luís Zagalo, fizeram as despedidas formulando votos de um Bom Ano para todos os presentes.

(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)

コメント


bottom of page