top of page

‘Festival Terras Sem Sombra’ deixa uma marca indelével na vila de Arronches

Num país como Portugal que tão pouco investe na cultura, as pequenas (grandes) coisas têm uma dimensão que extravasa fronteiras unindo os povos, por mais distantes que eles estejam.


No passado dia 9 de Novembro a Vila de Arronches presenciou um espectáculo grandioso. Tudo tem um princípio e foi através de Jorge Velez, ex-director do Hotel Rural Stº António em Arronches que, depois de ter vivenciado o concerto do ‘Festival Terras Sem Sombra’ com o Sing Philippines Youth Choir, dirigido pelo Maestro Mark Anthony A. Carpio, em Vale da Rosa, transmitiu ao Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, a possibilidade de trazer este espectáculo a Arronches.



Num dia em que as atenções estavam centradas na celebração do S. Martinho em duas das freguesias do concelho, foi com enorme surpresa e satisfação que registámos como se encheu a Igreja Matriz de Nº Sr.ª da Assunção para apreciar este autêntico deleite de harmonia, capacidade vocal e trazer-nos um pouco da cultura desse país distante como é as Filipinas.



O Presidente João Crespo deu as boas vindas aos presentes, agradeceu a presença do Embaixador das Filipinas em Portugal, assim como ao Vice-cônsul, à organização do Festival Terras Sem Sombra, na pessoa de José António Falcão e, naturalmente, a disponibilidade da Paróquia, na pessoa do Padre Fernando, a ajuda neste processo de Jorge Velez, e a participação dos ‘Pedrinhas’ que representam o que de mais genuíno Arronches tem para mostrar ao mundo em termos musicais.

(Ler mais na próxima edição em papel do Notícias de Arronches)

コメント


bottom of page