Chegou este domingo ao fim a 16ª edição do MEO Marés Vivas, evento em que a tecnologia e a música andaram de braços dados, potenciando o que de melhor se viveu no maior festival a Norte do país.
Durante três dias, milhares de festivaleiros contaram com a tecnologia do MEO para sentir, registar e partilhar os melhores momentos deste evento incontornável no quadro dos festivais de verão. O MEO reforçou as infraestruturas do festival com uma instalação de 4,5km de rede de fibra óptica, garantindo assim a cobertura Wi-Fi em todo o recinto do antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. Já ao nível da rede móvel, e apesar da qualidade da rede 5G do MEO garantir o acesso ao Wi-fi em todo o recinto, foram reforçadas as redes 4G e 5G em todo o espaço.
No balanço do que foi o contributo do MEO para a 16ª edição do festival, foram gerados mais de 8 Terabytes de tráfego na rede da operadora, através do acesso a internet móvel e Wi-Fi.
Para se ter uma ideia do impacto, o volume de dados processados, só através da rede Wi-Fi do MEO, seria suficiente para alimentar a navegação na internet de uma pequena cidade durante uma semana.
(Fonte: Altice.pt)
Comentarios