‘O Elvas’ que vai ter em casa o seu primeiro jogo do Campeonato de Portugal (2ª Jornada da Série C) com o ‘Marialvas’ vive momentos ‘conturbados’.
Esta situação foi gerada pelo preço dos bilhetes de € 8,00 e € 10,00 (sócios e simpatizantes), anunciados pelo clube alentejano.
Para além do descontentamento dos sócios e adeptos através das redes sociais, também o Presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida entrou no debate ao afirmar, na sua página oficial do facebook, num texto intitulado "Apelo ao Bom Senso, Os Elvenses merecem estabilidade desportiva", em que, entre outras considerações, pede "que os dirigentes de “O Elvas” CAD Futebol SAD repensem a decisão de impor idêntico valor de acesso aos jogos para os sócios e não sócios do nosso Clube", considerando a SAD do clube que pode ser “entendido como tentativa de ingerência na gestão e administração do futebol profissional”.
O Presidente da SAD de ‘O Elvas’ diz no entanto em comunicado, que o preço dos bilhetes tem “cariz solidário e que pretende, somente, reunir importante apoio financeiro para o clube e para a manutenção da aposta nos escalões de formação, não reuniu, de imediato, total consenso junto de sócios e adeptos do clube, que manifestaram as suas críticas, sobretudo nas redes sociais, com especial destaque, como já referido, também para a leitura e apelo ao bom senso do autarca Rondão Almeida”, afirma Vincenzo Caci, presidente da SAD. (…)
O Presidente da SAD de ‘O ELVAS’ considera que “Demasiadas falsidades foram ditas nos últimos meses. É evidente que chegou o momento de reflectir profundamente sobre o nosso empenho contínuo e as nossas intenções futuras.” Terminando por dizer “Espero ter contribuído para clarificar a nossa posição”.
Numa altura em que o Distrito de Portalegre está presente com dois clubes no Campeonato de Portugal, espera-se que esta ‘perturbação’ não tenha reflexo no rendimento da equipa de futebol na próxima 2 ª jornada do campeonato, onde a presença dos sócios e adeptos é essencial para o desempenho da equipa e obter um bom resultado.
Redacção|Foto- Créditos SAD ‘O Elvas’
Comentários