Para encerrar o ano de 2024 o Clube Náutico de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, recebeu funcionários, autarcas e direcção do Conselho e Assembleia Intermunicipal da CIMAA.
O Município de Arronches fez-se representar pelo Presidente da Câmara, João Crespo e pela vereadora do pelouro da cultura, Maria João Fernandes.
A destacar a intervenção de Carlos Nogueiro, 1º Secretário Executivo da CIMAA em que agradeceu “a confiança das Câmaras Municipais do Alto Alentejo em toda a estrutura da Comunidade, enaltecendo a sua capacidade de resposta e o crescimento do associativismo municipal na região”.
Por sua vez Hugo Hilário, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, agradeceu a todos “os seus colegas Presidentes de Câmara e Vereadores, aos membros da Assembleia Intermunicipal e a todos os colaboradores da CIMAA. Reforçou a importância da coesão territorial e da cooperação existente entre a maioria dos autarcas”.
Referiu ainda que “é uma honra e um privilégio representar os meus colegas autarcas e sentir permanentemente a confiança que depositam na minha pessoa. Que nunca se destrua o legado que aqui foi construído, de compromisso, de proximidade, de coesão entre os municípios. Será sempre mais importante aquilo que nos une, do que aquilo que nos separa. Conseguiremos transformar o nosso território para melhor quanto mais o planearmos de forma concertada e independentemente da autonomia, das opiniões, ou até da ideologia partidária de cada um. Apesar das assimetrias, constrangimentos ou problemas do território, é inequívoco que vincámos a nossa marca. Vamos deixar o Alto Alentejo melhor e cheio de oportunidades para o futuro!”, concluiu.
(Redacção C/CIMAA)
Comentarios